Crea-PE

Inscrições da Soea, com desconto, foram prorrogadas para 1º de novembro

As inscrições para a 69ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) continuam com descontos até o dia 1º novembro, segundo informações da Comissão Organizadora do evento. Após esse prazo, profissionais pagarão R$ 400; e estudantes, R$ 150. O secretário da Comissão, Renato da Costa, lembra ainda que as inscrições continuarão sendo feitas pelo site oficial do evento (www.soea.org.br) até o dia 9. “Depois disso, os interessados poderão se inscrever apenas no local do evento, em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a partir do dia 19 de novembro.” Ele alerta, ainda, que as inscrições estarão abertas enquanto houver disponibilidade de vagas. “O evento está limitado a 3 mil participantes, entre profissionais, estudantes e acompanhantes”, informa o secretário.

A semana do evento está bem dividida. Segunda e terça-feira serão destinadas para receber os participantes. O credenciamento estará disponível a partir das 14h do dia 19/11 (segunda) e segue até às 16h30 do dia 20/11 (terça), conforme a programação, que teve sua última atualização nesta segunda-feira, 29/10.

A fim de que o tema do evento “Aperfeiçoamento do Sistema Confea/Crea e Mútua – Os profissionais como agentes de transformação na sociedade” seja debatido com objetividade, uma reunião de alinhamento acontecerá no dia 19, às 16h, quando será apresentada a metodologia da discussão dos projetos de lei ainda em tramitação nas duas Casas do Congresso Nacional. Com isso, espera-se que, além de objetivos, os debates resultem em sugestões de alterações nas leis já existentes.

A abertura da 69ª Soea terá início às 16h30 do dia 20. Já a quarta e quinta-feira serão dias de debates. Em ambos os dias, a manhã terá um único evento principal e, na parte da tarde, os participantes se dividirão entre os painéis. No dia 21 (quarta), serão debatidos os temas licenciamento ambiental, transporte público brasileiro, segurança jurídica, componentes mecânicos, a capacidade do Brasil de inovar e gerar riquezas, engenharia agronômica e agropecuária. Também ocorrerão nesses dias uma reunião da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Geologia e Minas e o II Fórum de Valorização Profissional.

Os procedimentos agronômicos em divisão e partilha de imóvel rural, e os caminhos da Engenharia Brasileira ganham palco na tarde da quinta-feira (22/11). Também será neste período que ocorrerão o Fórum da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho e o 1º Fórum de Desenvolvimento Sustentável.

O último dia de evento, a sexta-feira, 23/11, terá a palestra principal pela manhã, momento em que todos os participantes se reúnem, e o encerramento da 69ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, com apresentação da 70ª edição do evento e abertura do 8º Congresso Nacional de Profissionais, que ocorrerá em 2013.

A ExpoSoea, exposição de inovações tecnológicas, estará disponível para visitação de quarta a sexta-feira. Também haverá nesses dias programação cultural nos momentos de intervalo antes dos painéis, das 8h às 9h e das 13h às 14h.

Equipe de Comunicação do Confea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo