Inspetores do Crea-PE participam de primeira reunião de integração de 2011

A Reunião de Integração Presidência e Inspetores de 2011, que aconteceu durante a manhã desta quinta-feira (10), na sede do Crea-PE, teve como um dos principais temas, a discussão e aprovação da pauta e do local de realização do II Seminário dos Inspetores Regionais. O encontro, o primeiro deste ano, contou com a participação do presidente do Conselho, José Mário Cavalcanti, dos inspetores regionais, do chefe de Gabinete, Osvaldo Fonsêca, da superintendente, Virgínia Rosal, da gerente Administrativo-financeira, Elizabete Gonçalves, do chefe da Divisão de Fiscalização da Região Metropolitana do Recife (DIFIR) e da chefe da Divisão de Fiscalização Interior (DIFI), Maristela Portela.

O evento, marcado para acontecer em maio, no município de Triunfo, no Sertão do Pajeú, irá contemplar a apresentação detalhada do novo organograma do Crea-PE ─ que entrou em vigor em janeiro de 2011. Além disso, está programada a discussão sobre a função institucional dos inspetores regionais versus o potencial econômico das regiões, um curso de oratória, entre outros assuntos de interesse dos inspetores.

Ainda durante a manhã, o presidente José Mário Cavalcanti falou sobre a realização do I Encontro do São Francisco. O evento será promovido pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) e pelo Crea-PE com apoio de diversas entidades entre os dias 02 e 04 de março, em Petrolina. “Este encontro tem foco nacional já que o rio é uma ampla bacia hidrográfica que envolve os estados de Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Alagoas, Sergipe e Pernambuco”, explicou.

Quanto aos objetivos, o presidente destacou que haverá discussões sobre as potencialidades do rio para a exploração de modo sustentável, além da denúncia do abandono do rio São Francisco pelas autoridades o que é facilmente constatado pela destruição da mata ciliar. “Espero que o encontro tenha um resultado muito bom já que será elucidativo e esclarecedor quanto às políticas públicas”, concluiu o presidente José Mário, aproveitando a oportunidade para convidar todos a participarem do Encontro que terá a abertura feita pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.

Outros pontos discutidos na reunião foram a realização de uma reunião de avaliação do planejamento estratégico, a realização de eventos sobre questões urbanas com os municípios, a contratação e manutenção de colaboradores para as inspetorias regionais, entre outros.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE