Crea-PE

José Mário fala sobre decisões do Plenário do Crea-PE em homenagear Prestes

Porto Alegre, 17 de abril de 2013.

Durante os informes dos presidentes dos Creas, na abertura do Colégio de Presidentes, nesta quarta-feira (17), em Porto Alegre, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, falou sobre a aprovação, por aclamação, da proposta da Comissão do Mérito do Crea-PE, que teve, entre outros indicados, o nome de Luiz Carlos Prestes para ser homenageado durante a 70ª Soea, que acontece de 9 a 14 de setembro próximo, em Gramado, no Rio Grande Sul.

“Destaco esse líder, como engenheiro, com a sua forma peculiar de conduzir os seus trabalhos e o tratamento diferenciado dado aos operários durante a construção de ferrovia e pontes aqui no Rio Grande do Sul. Também destaco o trabalho realizado como engenheiro fora do Brasil, com projetos realizados conjuntamente com os países de fronteira com o País. Diante da sua importância histórica, peço aos presidentes dos Creas para subscreverem essa proposta já feita por nós, pelos Creas do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, para concedermos uma homenagem especial a Preste durante a Soea”, defendeu José Mário.

Pedindo um aparte nos comunicados feitos pelo presidente José Mário, o presidente do Crea-RS, Luiz Alcides Capoani, falou da homenagem especial também proposta e aprovada pelos conselheiros do Crea-RS. “Uma justa homenagem. Aqui está sendo construído um memorial dedicado ao Prestes. Apoiamos a proposta e pedimos para que os presidentes façam também essa indicação pela importância em conceder essa homenagem especial”, destacou.

O presidente do Crea-RJ, Agostinho Guerreiro, também falou da aprovação feita pelo Plenário do Regional, de conceder uma homenagem especial a Preste. “Ele, que foi formado na Escola Militar do Rio de Janeiro, teve um papel de destaque e, por isso, vejo como justa a proposta homenagem”, defendeu Agostinho.

José Mário destacou também a aprovação, pelo Plenário do Crea-PE, da proposta enviada pela presidência para a realização do 1º Congresso Internacional Pensar as Américas, no Recife, no final de fevereiro de 2014.

Ondine Bezerra
Jornalista
Assessora da Presidência do Crea-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo