Leonides Alves e Evandro Alencar vencem eleições

Recife, 13 de novembro de 2013

Na mais disputada eleição para conselheiro federal dos últimos anos, ocorrida na terça-feira, 12, os vencedores foram os candidatos da chapa 1, Inovação e Inclusão, representada pelos engenheiros civis Leonides Alves e Evandro Alencar, como titular e suplente, respectivamente. O pleito, que teve início às 9h, foi encerrado às 19h e teve o resultado divulgado às 21h.

Os números foram oficialmente apresentados pela Comissão Eleitoral Regional (CER), no auditório da sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). Os eleitos representarão o Crea-PE no plenário do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), no triênio 2014/2016.

No total, 1008 profissionais votaram na sede do Crea-PE, da Chesf, da Compesa, da URB-Recife, do Clube de Engenharia, nos Escritórios de Atendimento do Crea-PE de Boa Viagem e de Jaboatão dos Guararapes, na Inspetoria Regional de Olinda e nas demais Inspetorias Regionais do Conselho com sede em 11 municípios do interior do Estado.

A chapa vencedora teve 463 votos, obtendo uma diferença de 118 votos da chapa nº 2, representada pelos engenheiros Marcos Maciel e Maurício Pina, que com 345 votos, ficou em segundo lugar. Já a chapa 3, dos engenheiros Clayton Paiva e Anderson Rosal, somou 182 votos.

Antônio Alves e Dilma Moura

ASC do Crea-PE