Lideranças políticas e empresariais discutem desigualdades regionais

Representantes do poder público, empresários e sociedade civil participaram nesta quinta-feira (26) do início Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional, promovida pelo Ministério da Integração Nacional. O vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Sérgio Dias, e o superintendente Roberto Arrais participaram do evento, que teve sua abertura na Federação da Indústria de Pernambuco (Fiepe) e o restante da programação será no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem, até sexta-feira (28).

Participam da abertura da Conferência o presidente da Fiepe, Jorge Côrte Real, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e presidente de Suape, Federico Amâncio além de representantes da Sudene, Ipea, governo do Estado e Condepe/Fidem.

“O Nordeste não precisa só de verba ou benesses. Precisamos de investimentos. A equidade com outras regiões do país se dará quanto tivermos infraestrutura semelhante, melhor educação, investimentos em inovação e tecnologia. Essas que são as bases necessárias para que nós possamos, efetivamente, nivelar o País em termos de desenvolvimento”, afirmou Jorge Côrte Real em seu discurso na abertura da Conferência.

A Conferência serve como prévia para a edição nacional do evento, programada para dezembro, em Brasília. A edição estadual abre espaço para a apresentação das propostas de Pernambuco para a formulação da nova Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).

Rochélle Alves
Da Assessoria de Imprensa da Fiepe