Crea-PE

Livro que retrata a história do primeiro século da Escola de Engenharia de Pernambuco tem lançamento na UFPE

Adriano Lucena, presidente do Crea-PE, prestigiou o lançamento da obra do professor Antonio Carlos Maranhão de Aguiar, na tarde desta quarta-feira (6), na Reitoria da UFPE

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, prestigiou, nesta quarta-feira (6), o lançamento do livro “Escola de Engenharia de Pernambuco: uma história de seu primeiro século”. A solenidade ocorreu no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A obra do professor aposentado da UFPE Antonio Carlos Maranhão de Aguiar, registra as memórias das pessoas e os fatos mais importantes desde o ato de fundação da Escola, na Rua do Hospício, bairro da Boa Vista, por um grupo de 12 professores.

“Esse projeto alimentou a minha saga por conhecer essa história e por disponibilizá-la para todos e para todas”, afirmou Maranhão na solenidade. Várias gerações de engenheiros ocuparam o auditório João Alfredo, onde o autor também autografou os livros.

O professor fez a entrega simbólica do catálogo com a lista de todos os engenheiros formados desde a fundação da Escola de Engenharia, em 1895, e que inspirou o livro, além de fotos que retratam a trajetória da instituição.

Adriano Lucena destacou a importância do resgate histórico feito pela obra. “O Crea louva iniciativas como essa, que mostram a importância das engenharias, valorizam os profissionais que contribuíram com essa trajetória e apontam para o futuro”, afirmou Lucena.

Para o reitor da universidade, Alfredo Gomes, o lançamento da obra pela Editora Vozes da UFPE, é uma contribuição fundamental sobre o papel das engenharias na universidade e uma oportunidade de discutir o futuro.

Skip to content