Crea-PE

Morre o empresário e presidente de honra do grupo Votorantim Antônio Ermírio de Moraes

original_Antonio-ErmirioMorre aos 86 anos de insuficiência cardíaca, o empresário Antônio Ermírio de Moraes, um dos homens mais influentes do Brasil. Filho do engenheiro pernambucano José Ermírio de Moraes, nascido na cidade de São Paulo e formado em Engenharia Metalúrgica pela Colorado School of Mines, nos Estados Unidos da América em 1949, em 1955 fundou a Companhia Brasileira de Alumínio.

O grupo Votorantim foi fundado em 1918 por José Ermírio de Moraes e em 1955 deu uma guinada ao partir para o ramo metalúrgico, por iniciativa do seu filho, Antônio Ermírio de Moraes. Empresa de capital fechado que atua em 20 países e exerce outras atividades como a fabricação de cimento, alumínio, papel, suco e bancos.

O corpo será velado a partir das 9h desta segunda no Salão Nobre do Hospital Beneficência Portuguesa. O sepultamento será no Cemitério do Morumbi. Antônio Ermírio de Moraes deixa a mulher, Maria Regina de Moraes, e nove filhos.

Em nota, a Votorantim informou que “o grupo perde um grande líder, que serviu de exemplo e inspiração para seus valores, como ética, respeito, empreendedorismo, e que defendia o papel social da iniciativa privada para a construção de um país melhor e mais justo, com saúde, e educação de qualidade para todos”.

 

Antonio Alves

ASC/Crea-PE

Skip to content