Mutirão da Limpeza do Manguezal da Rua da Aurora neste sábado (3) conta com o apoio do Crea-PE

Conselho de Engenharia e Agronomia de Pernambuco participa de ações em celebração à Semana do Meio Ambiente, que acontece dos dias 5 a 9 de junho

O Crea-PE dá a largada na série de ações dentro das comemorações da Semana do Meio Ambiente, que acontece de 5 a 9 de junho, com o apoio ao Mutirão de Limpeza do Manguezal da Rua da Aurora, que será realizado neste sábado (3). O evento está programado para começar às 7h30, com concentração na Rua da Aurora, 1027, Santo Amaro. A participação é voluntária, com direito a certificado, com inscrição através do link https://planetheroes.pl/events/2196.

A campanha é realizada pelo Pacto Global, Instituto Limpa Brasil e Sprite. A ação conta ainda com a participação da Associação dos Engenheiros Ambientais e Sanitaristas de Pernambuco (AEAMBS-PE) e a Associação de Catadores de Santo Amaro, e apoio da Prefeitura do Recife, entre outros parceiros. O objetivo das entidades envolvidas é contribuir para um mundo limpo e mais sustentável.

Segundo Thais Patú, secretária executiva da AEAMBS-PE e líder regional em Pernambuco do Dia Mundial da Limpeza, esta é a terceira ação de limpeza no Recife. “Os manguezais, berçários da vida marinha, são fundamentais para o equilíbrio ecológico ambiental, sustentando uma biodiversidade de espécies animais e vegetais”, justificou.

Thais Patú ressaltou que além da relevância ambiental, o manguezal envolve também a questão socioeconômica, já que garante a subsistência de milhares de pessoas. “Cuidar do meio ambiente é responsabilidade de todos nós”, ressaltou a engenheira ambiental e conselheira do Crea-PE.
O Crea- PE também estará presente em outras ações na Semana do Meio Ambiente. O Conselho participa do plantio de mudas na Escola Edith Braga, em Afogados, na segunda-feira (5), e na Escola Nova Visão, em Jaboatão, na quarta-feira (7).

Dentro das comemorações, serão realizadas outras atividades da Inspetoria de Araripina com a Autarquia Educacional do Araripe (Aeda) e a Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina (Faciagra), como visita à Agência Municipal de Meio Ambiente, palestras, além de oficinas e estande na feira agropecuária. O Crea-PE programou ainda passeio ciclístico e distribuição e plantio de mudas.

O Crea Convida desta terça-feira (06) também acompanha a programação da semana especial de meio ambiente. O programa trará como tema: “Desenvolvimento territorial a partir de energias renováveis”. Os palestrantes da noite serão Miqueias Dantas e Keila Noronha. Como mediador, Rubeni Cunha dos Santos. O Crea Convida começa a partir das 19h, com transmissão ao vivo pela TV Crea-PE, no YouTube.