Crea Convida desta terça-feira (06) traz o tema “Desenvolvimento territorial a partir de energias renováveis”

Encontro terá formato especial e está dentro da programação da semana especial de meio ambiente, promovida pelo Crea-PE

O Crea Convida desta terça-feira (06) acompanha a programação da semana especial de meio ambiente, promovida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). O programa trará como tema: “Desenvolvimento territorial a partir de energias renováveis”.

Os palestrantes da noite serão os engenheiros agrônomos Miquéias Dantas e Keilla Noronha. Como mediador, o engenheiro florestal Rubeni Cunha dos Santos. Os três participantes têm uma bagagem profissional mais do que apropriada para a discussão de um assunto tão importante para um desenvolvimento sustentável para o País.

Miquéias Dantas é formado em Engenharia Agronômica pela Faciagra, em Administração de Empresas pela UFPI e Gestão Pública pela UESPI, com especialização em Gestão de Pessoas pela FJN e Educação Ambiental pela Fafopa. Ele iniciou sua carreira no Sistema S. Acumula longa experiência no ramo de energias renováveis passando por grandes empresas como ALSTON e GE. Atualmente está na Auren Energia e trabalha com o desenvolvimento social e planejamento nos complexos eólicos e solar da companhia de Pernambuco e do Piauí.

Já Keilla Rodrigues é analista de Sustentabilidade da empresa Auren Energia. Engenheira agrônoma e fez especialização em Gestão Agroambiental. Tem experiência em realização de assistência técnica e extensão rural (ATER). Hoje é responsável pelo portfólio de projetos socioambientais que Auren Energia executa no território.

Rubeni Cunha está como secretário executivo de Licenciamento e Fiscalização Ambiental da Agência Municipal de Meio Ambiente de Araripina, além de professor da Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina. No seu currículo, ainda acumula funções como conselheiro do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) e do Crea.

O Crea Convida começa a partir das 19h, com transmissão ao vivo pela TV Crea-PE, no YouTube. Depois da apresentação dos palestrantes, será aberto um espaço para interação com os participantes da live. Será possível fazer comentários e perguntas sobre o tema pelo chat do canal do Crea-PE.