Crea-PE

Mútua capta novos associados durante a SOEA

Participar de um evento do tamanho da 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA) é a garantia de conseguir novos associados para a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua). Com a circulação de mais de quatro mil profissionais, o evento é o cenário ideal para que os participantes conheçam a Mútua, seus benefícios e, principalmente, se associem.

“Quando um profissional emite uma ART (Anotação de Reponsabilidade Técnica) e para por ela, este valor vai para o seu Crea de origem e para a Mútua. Mas quem não é mutualista não tem o retorno desses benefícios. Paga e não recebe nada em troca”, explica o diretor financeiro da Mútua-PE, Leonardo Sales.

Para ele, esta realidade precisa mudar. “Muitos profissionais nem sabem para onde vai o dinheiro arrecada com as ARTs. E um evento como esse, onde circulam profissionais sem essas informações é o local perfeito para chegar até eles e mostrar a importância de participar da Mútua”, observa Sales.

Ele defende a criação de uma anuidade única para Crea e Mútua. “Não faz sentido Pernambuco tem 40 mil profissionais registrados e 3,5 mil associados à Mútua”, contabiliza o diretor. A anuidade da Mútua tem descontos progressivos de 10%, 15% e 20%, sendo que a primeira anuidade para quem se associa é de R$ 50.

Pular para o conteúdo