Crea-PE

Mútua estuda viabilidade de plano de saúde próprio

Brasília, 10 de outubro de 2013

Durante a sessão plenária extraordinária nº 4, realizada na última segunda-feira (7), o plenário do Confea aprovou proposta que determina a realização de estudo de viabilidade para que a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua) tenha Plano de Saúde Assistencial de gerenciamento próprio (sem intermediários) para os associados. A pesquisa terá como base planos de saúde das Caixas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul e será concluída em 90 dias.

Para o presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros, o estudo permitirá buscar um modelo ideal de plano de saúde, que atenda às regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). “Precisamos analisar com cautela e transparência. A ideia é boa e já estamos trabalhando por ela, a fim de levar o melhor para nossos profissionais associados”, concluiu Calheiros.

A iniciativa, proposta originalmente pelo presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva, objetiva a estruturação administrativa da Mútua para que possa efetivamente gerir os respectivos planos assistenciais, nas áreas médica, hospitalar e odontológica.

Equipe de Comunicação do Confea


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo