Crea-PE

Mútua oferece apoio e mentoria gratuitos aos profissionais que participam da 78ª SOEA

Ação é realizada pela Cia de Talentos, nova parceira da Caixa de Assistência, com horário marcado no estande da Mútua ou com um dos promotores

Para os profissionais que estão na 78ª SOEA em busca de aprimoramento, recolocação e/ou transição de carreira, a Mútua está com uma ação de apoio e mentoria profissional gratuita. Basta se inscrever no próprio estande da Caixa de Assistência ou com um dos promotores da ação e agendar um horário.

A ação é realizada pela Cia de Talentos, a mais nova parceira da Caixa de Assistência no portal Mútua +Desenvolvimento e Oportunidades. Quem executa a consultoria é a relações públicas, especialista em gestão de carreiras e employer branding, Katrine Ritton Magami. No atendimento, que dura em média 20 minutos, são abordadas dicas para ascensão ou recolocação profissional, orientação para desenvolvimento de currículo, preparação para entrevistas e orientações sobre estratégias de LinkedIn e networking.

A empresa também é realiza uma avaliação do perfil com propostas e feedbacks para desenvolvimento de competências para relações interpessoais e, nesta sexta-feira (11), o profissional que participar da mentoria ainda poderá tirar fotos para aperfeiçoar sua imagem nos perfis de redes sociais, como o LinkedIn. O usuário receberá dicas de estilos de poses que propiciam uma melhor apresentação pessoal e profissional dentro do currículo, redes sociais e sites de negócios.

De acordo com a consultora de empregabilidade da Mútua, Ana Angélica, a Caixa de Assistência tem buscado ampliar sua atuação junto aos profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências através da prestação de benefícios sociais, culturais e a promoção da melhoria da qualidade de vida de seus associados. “A partir de uma pesquisa realizada com os próprios profissionais, identificamos suas áreas de maior interesse e agora estamos buscando oferecer, cada vez mais, esse suporte”, explicou.

De Sergipe, o casal Antônio e Sandra Vieira participaram da mentoria nesta quinta-feira (10). Para o rapaz, que é engenheiro e empreendedor, a orientação direcionada o ajudou a perceber como pequenas práticas muitas vezes esquecidas no corre-corre diário são fundamentais para um melhor desempenho profissional. “Muitas coisas nós já sabemos, mas esquecemos de pôr em prática no dia a dia e isso faz toda a diferença. Foi muito importante a consultoria, já me trouxe novos insights que vou passar a aplicar na volta pra casa”, disse.

Já Sandra, que é da área de educação, contou que participar da SOEA tem sido bastante enriquecedor mesmo pra ela, que é de outra área profissional. Além dessa mentoria, que é algo que serve para qualquer área, estar aqui me possibilitou ampliar o olhar para as engenharias, Agronomia e Geociências, de maneira que poderei transmitir isso aos meus alunos e, quem sabe, inspirá-los a conhecer mais também essas profissões e talvez até seguir carreira nelas”, avaliou.

A mentoria profissional é um serviço gratuito, oferecido recorrentemente aos profissionais associados à Mútua, mas durante a SOEA, a versão express pode ser realizada por qualquer participante do evento, independentemente da associação.

Skip to content