Nesta quarta-feira eleição do CAU: obrigatória e via Internet

A primeira eleição do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) acontece nesta quarta-feira (26), em todo o Brasil. A entidade, que iniciará suas atividades no dia 1º de janeiro de 2012, tem a saída dos arquitetos e urbanistas dos Creas determinada pela Lei 12.378/10, sancionada pelo então presidente Luís Inácio Lula da Silva. Mesmo com a maioria dos Estados representada por chapa única, o voto é obrigatório para todos os arquitetos e urbanistas brasileiros devidamente registrados no Sistema Confea/Crea de cada Estado do País e do Distrito Federal. A votação será eletrônica, das 00h às 20h, pelo site www.votaarquiteto.com.br.

 

Para votar na chapa escolhida, basta acessar o portal e seguir as instruções. Para os profissionais que até hoje não receberam a senha de votação é importante ressaltar que os endereços utilizados para remessa das senhas foram os que constam no cadastro de profissionais do Confea.

 

De acordo com Relatório de Entrega de Senhas para Votação divulgado pela Coordenadoria Nacional das CEARQs, em Pernambuco, das 2.899 correspondências enviadas,  2.247 foram entregues e 357 foram devolvidas ao remetente. Para saber qual o endereço que a sua senha foi enviada acesse o site http://censo.confea.org.br/

 

 
Serão eleitos conselheiros federais titular e suplente para o CAU nacional, e conselheiros estaduais titulares e suplentes. Após finalizar o processo, será emitido comprovante eletrônico de votação. Quem não votar deverá protocolar justificativa no CAU de seu domicílio eleitoral em até 120 dias após a votação.
 
 
Dilma Moura
ASC do Crea-PE