Crea-PE

Niac Energy apresenta proposta para redução na conta de energia para empresas credenciadas no Crea-PE

Presidente Adriano Lucena recebeu, nesta quinta-feira (5), empresários e os orientou a participarem dos editais de chamamento lançados pelo Conselho

O aumento de 18% na conta de energia para os pernambucanos é mais um impacto no orçamento de qualquer empresa. A redução do consumo é uma das formas de minimizar o reajuste nos custos. Outra alternativa é apostar nas energias renováveis, segundo os especialistas do setor. Uma opção foi apresentada ao presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, nesta quinta-feira (5), pela empresa Niac Energy. A proposta foi colocada pelo fundador da empresa, Nelcy Campos Filho.

A Niac intermedia negócios de empresas entre empresas. E o serviço apresentado a Lucena é a compra de energia no mercado livre por pessoas jurídicas. “O Niac não é uma empresa de geração de energia”, explica Nelcy Campos. Ela intermedia a compra de energia no mercado livre para empresas. “A gente está aqui para trazer a oportunidade para todas as empresas registradas no Crea”, destaca o empresário, que foi ao encontro com João Corte, engenheiro e pessoa responsável pela parte técnica da Niac. Também estiveram na reunião os assessores da presidência do Crea-PE: Marcelo Sampaio e Charles Jurubeba.

João Corte explica como é a compra da energia no mercado livre: “Chega um cliente e ele recebe a proposta de compra de energia para determinados períodos. Para a empresa que está vindo para o mercado livre, é ótimo porque ela já sabe o preço e o reajuste, que é geralmente feito pelo IPCA. A empresa faz uma opção de compra e a empresa contratada garante esse contrato. Vai buscar no mercado, através dos leilões. Compra de quem tiver a melhor oferta.”

O Niac dá essa oportunidade para as empresas, reforça o empresário. “Temos todo o know how sobre o mercado livre, adequando o plano de negócios da empresa para a melhor compra. Temos na cartela de clientes o Hospital Santa Joana, o Albert Sabin e o Jayme da Fonte. Eles já garantiram a redução de 25% na conta de energia”, adianta Campos Filho, garantindo: “Nós temos uma equipe de 30 engenheiros. Tem até meteorologista para garantir decisões assertivas para os melhores contratos. Trabalhamos com uma base técnica muito consolidada.”

Depois de ouvir a apresentação, Adriano Lucena orientou os empresários a se inscreverem no edital de chamamento lançado pelo Crea-PE para parcerias com empresas privadas. A parceria prevê descontos e benefícios aos profissionais do Sistema Confea/Crea, aos colaboradores do Conselho e às empresas credenciadas ao Crea-PE. “Vocês buscam essa rede de nossos profissionais e a gente já tem a ferramenta para isso: os editais de chamamento. Entrem no site do Crea para se inscrever. Qualquer dúvida, pode nos procurar”, assegura Lucena.

Pular para o conteúdo