Crea-PE

Nota de Pesar

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco – Crea-PE, se solidariza nesta semana, no luto, pela perda, vítima de Covid-19, o geólogo Vanildo Almeida Mendes, que exercia com maestria a chefia da Superintendência Regional de Recife – Serviço Geológico do Brasil – CPRM, empresa do Governo Federal responsável pela pesquisa geológica, mineral e hídrica em todo o país.

Vanildo Mendes fortalecia a divulgação da Geologia e Hidrologia em Pernambuco. Atuava no Recife, como superintendente da CPRM (Sureg-RE), com jurisdição nos Estados de AL, PE, PB e RN. Apoiou a articulação de palestras da área geológica, no Terça no Crea nos últimos meses, e também  proferiu ele mesmo, palestras no Projeto, como “Insumos Minerais para a Construção Civil na Região Metropolitana do Recife” em maio de 2016, “Controle de Qualidade em Rochas Ornamentais na Construção Civil” em agosto de 2016 e, “Potencial Mineral da Região do Araripe” em maio de 2017.

Como pessoa humana, também exemplar, sempre de bem com a vida, apaziguador nato, amigo, alegre e sorridente, que sempre enxergava o lado bom das pessoas, querido por todos na empresa. Temos certeza da falta que vem fazendo à empresa, seus amigos e, principalmente, à sua família, aos quais expressamos nossos profundos sentimentos e desejamos que sejam todos confortados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo