Nova Inspetoria Regional do Paulista será inaugurada nesta segunda-feira (27)

Sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) passará a funcionar no Paulista North Way Shopping, pavimento L2

Os profissionais das engenharias, agronomia e geociências de Abreu e Lima, Araçoiaba, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Itapissuma, Olinda e Paulista terão um novo endereço da Inspetoria Regional do Paulista. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) inaugura nesta segunda-feira (27), a partir das 19h, a nova sede para atender aos seus profissionais e sociedade.

A sede da Inspetoria Regional do Paulista passa a funcionar no Paulista North Way Shopping, pavimento L2, localizado na Rodovia PE-015, número 242, KM 16,5, Centro. Um espaço pensado e criado para ficar mais junto da sociedade e uma área de acolhimento e suporte aos profissionais. A ideia é estar mais perto, entregando um atendimento acessível. Atualmente, 17 inspetorias regionais estão em funcionamento no interior do Estado, com projeção para mais. Elas atendem não apenas a cidade onde estão instaladas, mas os municípios do entorno.

Localizada num trecho com rotas de ligações com outras cidades, Paulista é cortada por quatro vias estaduais e uma BR, facilitando o escoamento dos insumos e dos produtos produzidos no município. Historicamente, é uma cidade de vocação econômica industrial. Isso é um atrativo de diversos empreendimentos, o que gera oportunidades de empregos para modalidades das engenharias, a exemplo de civil, elétrica, mecânica, de tráfego, só para citar algumas.

A gestão do Crea quer fazer jus ao papel do Conselho em discutir com os atores locais soluções e projetos adequados para a realidade de quem por lá vive. O acesso ao Conselho tem como portas de entradas as inspetorias, local ondem podem ser levados problemas cujas soluções passem pelo protagonismo das engenharias, agronomia e geociências.

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, costuma ressaltar que a assistência prestada pela inspetoria é um direito dos profissionais. Uma forma de encurtar distâncias e fortalecer vínculos, dentro da ideia de um Crea para todas e todos: gênero, idade, modalidade. Neste novo endereço, o Conselho será representado pelos conselheiros: Juliana Angélica de Sá Novaes Pires (coordenadora), Raphael Holder Marcos da Silva (secretário) e José Teodoro do Nascimento Filho (tesoureiro).

A inauguração do novo espaço é um convite a todas e todos os profissionais, autoridades, sociedade como todo. Para participar de mais esta conquista, é preciso preencher uma ficha de inscrição gratuita, que pode ser acessada no QR Code do card desta postagem, logo acima. Ou neste link.