Novos profissionais iniciam carreira na área tecnológica

O Crea-PE realizou mais uma entrega de registro profissional ontem (12) na sede do Conselho. O vice-presidente Clóvis Arruda conduziu a solenidade prestigiada pelo assessor de planejamento da presidência, Romildo Cavalcanti, pelo presidente do Clube de Engenharia, Alexandre Santos, e pelo diretor do Sindicato dos Engenheiros de Pernambuco (Senge-PE), Gaio Barrocas. Cerca de 50 profissionais recém chegados ao mercado de trabalho receberam a documentação concedida pelo Crea-PE.

O vice-presidente do Crea-PE, Clóvis Arruda ressaltou em seu discurso a importância da participação dos profissionais em uma associação. “Em grupo podemos melhor se posicionar diante da sociedade. Espero ver vocês, em breve, compondo o Conselho”, declarou Arruda. O presidente do Clube de Engenharia de Pernambuco, Alexandre Santos, também destacou a necessidade da participação dos novos profissionais nos grupos que trabalham em prol da categoria. “Temos que divulgar o que os nossos profissionais acham certo e justo, para isso não podemos ficar só, é preciso união”, disse.

Durante a solenidade, o assessor de planejamento da presidência, Romildo Cavalcanti, fez uma breve apresentação sobre o Crea-PE. Romildo explicou as atividades desenvolvidas pelo Conselho e a importância para os profissionais. “Para fazer valer nossa importância precisamos ser uma categoria com espírito corporativo”, enfatizou. O assessor falou sobre a missão e visão do Crea-PE e disse que desse ponto partem as orientações para as ações do planejamento estratégico.

A legislação básica profissional também foi tema abordado na apresentação de Romildo. O engenheiro concluiu mostrando números de crescimento no Estado e a importância dos engenheiros na sociedade. “Somos 70% do PIB no País. Sempre estamos presentes na cadeia produtiva”, finalizou. O diretor do Senge/PE, Gaio Barrocas apresentou a estrutura do sindicato, afirmando que os profissionais precisam saber que existe um órgão à disposição dos engenheiros.

* Confira as fotos do evento http://www.flickr.com/photos/creape

Vanessa Bahé

ASC Crea-PE