Crea-PE

Orquestra Arruando leva frevo para o Sextou no Crea

O Projeto Sextou no Crea promete esta semana matar um pouco a saudade do carnaval. O bate-papo musical desta semana terá dois integrantes da Orquestra Arruando, que, desde 2013, leva alegria para o público com um repertório composto por frevos de rua, frevos-canção e frevos de bloco, além de alguns maracatus e cirandas. O encontro está marcado para as 19h desta sexta-feira (6) na TV Crea-PE.

Formada por 32 integrantes,dentre instrumentistas, cantores, passistas, maestro e técnicos, a orquestra se propõe a valorizar o frevo como uma das mais autênticas manifestações culturais do país. A apresentação do grupo, sempre em praça pública, explora o tripé frevo-música, frevo-dança e frevo-história, explorando sempre os movimentos e informações históricas acerca das composições e compositores.

Nilo Otaviano, diretor-geral da orquestra, é formado em engenharia civil e vai participar do encontro desta sexta. “A expectativa é grande, pois a ideia é que a gente possa levar para o universo da engenharia um pouco do que a gente acha que é necessário para valorização e difusão do frevo, do maracatu e da ciranda. Todos os engenheiros pernambucanos, mesmo os que moram fora, carregam no sangue o DNA do frevo e essa mensagem que a gente quer passar é a de vivenciar o frevo o ano inteiro, não apenas no carnaval”, diz.

ENGENHARIA, AGRONOMIA, GEOCIÊNCIAS E ARTE
O projeto Sextou no Crea é uma iniciativa cultural que traz quinzenalmente um profissional da engenharia que desenvolva um trabalho artístico – seja cinema, música, literatura ou artes plásticas – para um bate-papo descontraído. 

 

Pular para o conteúdo