Pensar as Américas recebe apoio do Conselho Federal

O Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) aprovou o seu apoio ao 1º Seminário Pensar as Américas – Desenvolvimento, Integração e Solidariedade, que será realizado pelo Conselho Regional de Pernambuco. O local escolhido para a realização do evento foi a capital pernambucana, onde as lideranças profissionais abordarão assuntos de interesse comum, a exemplo de projetos nas áreas de energia, transporte, comunicações, habitação popular, mobilidade urbana, saneamento básico e meio ambiente. O encontro será realizado entre os dias 23 e 28 de março de 2010. De acordo com o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, esse será o primeiro fórum de debate realizado pelo Sistema Confea/Crea com o objetivo de promover a discussão sobre as políticas e desafios para a integração no âmbito do desenvolvimento com solidariedade ente as nações do Continente Pan-americano. A expectativa é de que, aproximadamente, 250 pessoas participem do seminário. O evento foi idealizado, em setembro, durante o lançamento do “Pensar a Venezuela”, realizado pelo Colégio de Ingenieros de Venezuela – CIV, em Caracas, com a participação do Confea, Crea-PE e União Pan-americana de Associações de Engenheiros (Upadi). Essas organizações estão engajadas no processo de desenvolvimento das nações, no bem-estar da sociedade e no compromisso com a transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa.