Prazo para apresentação de recurso na eleição do Crea Jr-PE encerra nesta segunda (27)

Campanha eleitoral começa nesta terça-feira (28) e vai até a quarta (29), após  confirmação que as candidaturas são elegíveis e divulgadas na terça (28)

Encerra nesta segunda-feira (27), o prazo para apresentação de recursos para as candidaturas aos cargos da eleição do Crea Jr-PE. Caso não haja nenhum recurso apresentado, as candidaturas registradas são classificadas de elegíveis.

Pela tramitação do processo eleitoral, na terça-feira (28) começa o prazo da campanha eleitoral da eleição do Crea Jr-PE para o Gestão de 2022. O período vai até dia 29, na quarta-feira. O descumprimento deste requisito do edital leva à impugnação da candidatura.

A campanha será liberada após a confirmação que as candidaturas são elegíveis. A Comissão Eleitoral divulgou as candidaturas inscritas e homologadas para a eleição. Confira os nomes e respectivos cargos que pleiteiam.

Millena Varela de Moura – candidata ao cargo da Coordenação Estadual Titular
Bianca Rodrigues Alonso – candidata ao cargo da Coordenação Estadual Adjunta
Andreza Tamires da Cruz Pereira e Alvaro Saturnino de Barros – candidatos ao cargo da Comissão de Expansão
Karolina Ribeiro Soares dos Reis – candidata ao cargo da Coordenação de Comunicação
Carlos Alberto Alves Leite Filho – candidato ao cargo da Comissão de Administração
Sara Lívia Rodrigues de Sá – candidata ao cargo da Coordenação da Comissão de Projetos

Pelo trâmite, os candidatos tiveram até o dia 22 para se inscreverem para o processo eleitoral. O prazo para apresentação de recursos contra as candidaturas encerra nesta segunda-feira (27).

Depois dos dois dias destinados à campanha eleitoral (28 e 29), é a data da eleição, nesta quinta-feira (30). A escolha acontece de forma virtual, das 14h às 16h. O resultado sai no mesmo dia.

Neste processo eleitoral, poderão votar todos os que, no que diz respeito ao Regimento do Crea Jr-PE, estejam cadastrados como representantes oficiais de Curso ou Universidade integrada ao sistema Crea-PE. O edital destaca que o voto é único e inviolável, sendo assim, apenas o Representante oficial ou seu respectivo Suplente realizará o ato de votação. Para acessar o edital, clique aqui.

Criado com o objetivo de aproximar o estudante das áreas tecnológicas do seu futuro Conselho Profissional, o Crea Jr-PE foi implantado em 2015 para viabilizar o conhecimento sobre o sistema Confea/Crea e Mútua. Além disso, o programa, através de diversas ações, promove conhecimento sobre a estrutura organizacional do Conselho e incentiva à prática do exercício profissional com ética e responsabilidade. O Crea Jr-PE ainda tem como um dos pilares o desenvolvimento de novas lideranças.