Crea-PE

Presidente do Crea-PE é convidado para evento de apoio ao Haiti

Recife, 19 de fevereiro de 2010 – O presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, aceitou convite do presidente do Caxangá Ágape, Hélio Moreira, para participar, no dia 3 de março, de almoço que terá como convidado o embaixador do Haiti no Brasil, Idalbert Pierre-Jean. Também serão convidados para compor a mesa o cônsul geral da República Dominicana, Lamartine Hollanda, e o professor de Direito Internacional, Thales de Castro.

O principal objetivo do encontro será a adoção de ações solidárias que possam ajudar na diminuição do sofrimento, das carências materiais e na reconstrução do País. Também será feita homenagem à fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, vítima fatal do terremoto ocorrido em janeiro deste ano.

O anfitrião do encontro está mobilizando diversas instituições no sentido de garantir doações de alimentos e água. Ainda na programação proposta, o embaixador falará sobre a situação do Haiti, e receberá diploma do Caxangá Ágape.

Paralelamente uma ação em nível nacional está sendo engajada pelo Sistema Confea/Crea/Mútua que, em 22 de fevereiro, assinou convênio com o Ministério das Relações Exteriores, estabelecendo acordo técnico por meio do qual enviará profissionais com o objetivo de ajudar o povo Haitiano na reconstrução do país devastado por dois terremotos em janeiro último.

O presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, aproveitará o momento para informar ao embaixador sobre a realização do "Pensar as Américas 2010" e também o convidará a participar do evento.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo