Presidente do Crea-PE faz balanço de 2009, lança metas para 2010 e homenageia servidores

Recife, 21 de dezembro de 2009 – O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti reuniu, na sexta-feira (18), no auditório do Conselho, todos os servidores para, juntamente com o superintendente, Osvaldo Fonsêca, os assessores Eduardo Ramos e João Carlos Montenegro, o gerente Administrativo-financeiro Harlan Ramos e a gerente técnica, Giani Câmara, fazer um balanço dos trabalhos realizados durante o exercício de 2009 e lançar as metas a serem alcançadas em 2010.

O presidente mostrou-se satisfeito com o primeiro ano de gestão, ressaltando algumas ações, a exemplo da abertura do Escritório de Boa Viagem, o retorno da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) e do Programa de Acessibilidade, fortalecimento das inspetorias regionais e a captação do Fórum Pensar as Américas, entre outros.

Quanto ao próximo ano, o presidente José Mário Cavalcanti lançou como desafio a equiparação na arrecadação do Conselho à realidade do Estado de Pernambuco. O presidente ainda tem como meta a instalação de novas Inspetorias Regionais, aumento da frota e aquisição de equipamentos mais modernos, entre outras ações.

Para explicar melhor, o presidente fez apresentação do Plano de Ações para 2010, que contempla propostas administrativas e política institucional. Na política institucional, destaque para o Pensar as Américas, evento internacional que acaba de ser aprovado pelo Conselho Federal, que será coordenado pelo Crea-PE.

Por fim, foram prestadas homenagens, com entrega de certificados, a todos os colaboradores com mais de 20, 30 e 40 anos de serviços prestados ao Conselho pernambucano.