Presidente do Crea-PE prestigia a celebração dos 89 anos do Senge-PE

Aniversário da entidade foi comemorado na noite desta quinta, na Academia Pernambucana de Letras

Uma noite memorável comemorou os 89 anos do Sindicato dos Engenheiros no Estado de Pernambuco (Senge-PE). O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, esteve presente na comemoração do aniversário da entidade, realizada nesta quinta-feira (29), na Academia Pernambucana de Letras, no Recife.

“Parabéns ao Senge-PE por essa caminhada aos 89 anos. Muitos passaram por aqui para chegar ao dia de hoje. A engenharia não é só construir obras de carros, cimento, levar energia ou recuperar o meio ambiente. A engenharia é o debate do país que nós queremos construir”, ressaltou Adriano Lucena.

Durante a celebração, foi apresentando o projeto Memórias Senge-PE, um acervo com vídeos, fotos e publicações do sindicato, desde a sua fundação até os dias atuais. A programação do evento também contou com a palestra “Engenharia: Nossa Profissão Tem Futuro?” e um bingo beneficente.

Estiverem presentes
o segundo vice-presidente do Conselho, Luiz Fernando Bernhoeft; o segundo diretor Financeiro, Luiz Carlos Borges; a Superitente Técnica Liliana Ramos; o gerente da Fiscalização, Nailson Pacelli; o chefe de gabinete, Marcos André Carvalho; o coordenador de Apoio as Inspetorias, Plínio Sá; além de conselheiros do Crea-PE e ex-presidentes do sindicato.

O Sengue foi fundado em 14 de fevereiro de 1935 e é uma entidade de defesa e representação dos profissionais das engenharias. A sua atuação é na luta por melhores condições de vida e trabalho para os engenheiros e engenheiras de Pernambuco.