Presidente do Crea-SP é o nono presidente da Febrae

Recife, 26 de janeiro de 2010 – A Federação Brasileira de Associações de Engenheiros (Febrae) está com nova diretoria. Os membros diretores foram empossados, na noite de ontem (25), em solenidade na sede da instituição, no Rio de Janeiro. Quem assumiu a presidência da federação foi o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo, José Tadeu da Silva. O evento contou com a participação do presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, e do superintendente Osvaldo Fonsêca.

Em seu discurso de posse, o novo presidente agradeceu a presença de tanto amigos e autoridades. “O momento em que um profissional é investido de um cargo, de uma responsabilidade é muito importante. Por isso, fiquei muito feliz ao ver tantos amigos que vieram até o Rio para engrandecer, com suas presenças, essa Sessão Solene”, afirmou. Estiveram presentes a presidente da União Panamericana de Associações de Engenheiros (Upadi), Irene Lopes, e representantes de entidades de praticamente todas as regiões do Brasil.

Confira a nova diretoria da Febrae:

Presidente – José Tadeu da Silva – Federação das Associações de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Estado de São Paulo (FAEASP).

1º vice-presidente – Newton Quites – Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul

2º vice-presidente – Edemar de Souza Amorim – Instituto de Engenharia

3º vice-presidente – Francis Bogossian – Clube de Engenharia

Diretores:

Duaia Vargas da Silveira – Associação Brasileira de Engenheiras e Arquitetas (ABEA)

Maurício Fernandes da Costa – Instituto Mineiro de Engenheiros Civis (IMEC)

João Batista Paim – Clube de Engenharia da Bahia

Hélio Rodrigues Secco – Federação das Associações de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Estado de São Paulo (FAEASP)

Valmir Antunes da Silva – Federação Catarinense das Entidades de Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos, Geólogos, Geógrafos e Meteorologistas (FECAEG).

Luiz Ary Romcy – Clube de Engenharia do Ceará

Aldebaran da Cunha Naumann – Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná

Alexandre Santos – Clube de Engenharia de Pernambuco

Integrantes do Conselho Fiscal Membros Titulares:

Vinicius Marchese Marinelli – Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mogi Mirim Aloísio Ferreira de Souza – Clube de Engenharia de Alagoas

Francisco Adalberto P. de Carvalho – Clube de Engenharia do Rio Grande do Norte.

Suplentes do Conselho Fiscal:

Olavo Botelho Almeida – Sociedade Espírito Santense de Engenheiros

Afonso Luiz Costa Lins Junior – Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Amazonas.

Francisco Yutaka Kurimori – Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região Administrativa de Lins