Presidente recebe profissionais em solenidade de entrega de registros

A terceira edição, deste ano, da solenidade de entrega das carteiras, acontece na próxima sexta-feira (30/04), a partir das 17h30, no auditório da sede do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), onde é esperado um grupo de mais de 200 novos profissionais das áreas tecnológicas, que passam a integrar o mercado de trabalho Pernambucano.

O aumento da oferta de emprego e a necessidade de mão de obra especializada em toda a estrutura que se desenvolve a partir dos investimentos aplicados no Porto de Suape, assim como os incentivos do Governo Federal para compra de material de construção e facilidades para as operações de financiamento imobiliário, tem sido motivo de comemoração e entusiasmo para estudantes e profissionais que apostaram nas profissões do Sistema Confea/Crea e que, na grande maioria das vezes, são absorvidos pelo mercado de trabalho assim que terminam a graduação.

É para esses novos profissionais, que o presidente do Crea-PE. José Mário Cavalcanti, no momento da entrega das carteiras provisórias faz palestra sobre assuntos de interesse que vai desde uma explicação detalhada do que é o Conselho, como funciona, sua finalidade até os objetivos e perspectivas da atual gestão. “Esse primeiro contato é importante na medida em que familiariza e aproxima os novos profissionais com o Conselho que estará diretamente ligado à sua atividade profissional até o dia em que não mais exercer a profissão. Portanto, teremos conselho e profissional, uma história pela frente”, explica o presidente.

O funcionamento do Sistema Confea/Crea como um todo é a parte que cabe ao superintendente do Conselho, arquiteto Osvaldo Fonseca, explicar aos recém-chegados, que têm, na oportunidade, o primeiro contato com os decretos, lei e resoluções que norteiam não só o Sistema, mas todos os direitos e a conduta profissional.

Após serem tratados assuntos relativos aos deveres, obrigações, ética profissional e outros, também há espaço para explicações sobre os benefícios oferecidos pela Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea – Mútua. Associando-se a Mútua, o profissional adquiri facilidades para iniciar a carreira como empréstimo para compra de equipamentos e outros.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE