Crea-PE

Primeira plenária do ano empossa novos conselheiros e diretoria

A maratona do último fim de semana do Crea-PE foi bastante proveitosa. Após o término do 2º Seminário Conselheiro Cidadão, realizado nos dias 28 e 29 de janeiro em Bonito, no agreste pernambucano, o Conselho reuniu os participantes do encontro para a primeira plenária ordinária do ano de 2011. Na pauta estavam a posse dos novos conselheiros, eleição e posse da diretoria, comissões e representantes do plenário nas Câmaras Especializadas. A plenária aconteceu no sábado (29) a noite, no Bonito Plaza Hotel.
 
Para compor a mesa de abertura da reunião estavam o presidente e anfitrião do evento, José Mário Cavalcanti, o arquiteto e conselheiro federal José Luiz Mota Menezes, representando o presidente do Conselho Federal Marcos Túlio de Melo, o conselheiro federal Kleber Santos e o diretor administrativo Alexandre Krause. “Temos a expectativa de um trabalho profícuo e de um ano diferente com a saída dos profissionais de arquitetura. Acreditamos em uma transição harmônica e pacífica dos arquitetos, esse é o desejo de todos que representam este conselho”, falou José Mário lembrando mais uma vez da ida dos arquitetos para o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). A arquiteta Lúcia Escorel aproveitou para entregar a José Mário um relatório anual da Comissão de Acessibilidade Ambiental produzido no ano passado com versão também em braile.
 
Durante a plenária foi homologado o ato do presidente que aprovou a realização do 2º Seminário Conselheiro Cidadão e a apreciação e aprovação das atas das sessões ordinárias e extraordinárias realizadas em novembro e dezembro do ano passado. Na reunião também foram aprovadas as renúncias ao cargo de suplente das conselheiras Vitória Régia de Lima Andrade, para concorrer à representação como conselheira titular pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) na Câmara Especializada de Arquitetura, e Michelle Tavares dos Santos, para concorrer à representação como conselheira titular pelo Clube de Engenharia de Pernambuco na Câmara Especializada de Engenharia Civil. Também foi comunicado o desligamento do arquiteto Marco Antonio Affonso Ferreira do quadro associativo do Sindicato dos Arquitetos do Estado de Pernambuco (Saepe) das funções de conselheiro regional, sendo substituído pela arquiteta Arinêe Shamá Fulco Santos como conselheira titular.
 
Em seguida, José Mário, presidente do Crea-PE, realizou a posse dos novos conselheiros e da diretoria. José Mário indicou a mesma equipe para acompanhá-lo em mais um ano de mandato. “Me senti seguro com esse grupo e gostaria de renovar o mandato deles”, disse. Arnaldo Cardim para 1º vice-presidente, Clóvis Arruda para 2º vice-presidente, Alexandre Krause para 1º diretor administrativo, Ana Maria Moreira Maciel para 2ª diretora administrativa, Anderson Rosal para 1º diretor financeiro e Antonio Carlos da Silva para o cargo de 2º diretor financeiro foram os escolhidos pelo presidente.
 
Na reunião também foi realizada e candidatura e posse das comissões de Ética Profissional, Orçamento e Tomada de Contas, Renovação do Terço, Ensino e Valorização Profissional, Meio Ambiente, Acessibilidade Ambiental e a Comissão Especial do Mérito. Ainda foram escolhidos os representantes do plenário nas Câmaras. O presidente José Mário ainda aprovou em plenária a renúncia do conselheiro suplente Alberto Casado solicitada por questões profissionais e elegeu o suplente José Roberto de Souza Cavalcanti.
 
Conheça abaixo os nomes dos novos conselheiros empossados:
 
Pelo Sindicato dos Arquitetos do Estado de Pernambuco – Saepe
Arquiteta Luciana Romeiro – suplente
Arquiteta Vânia Lúcia Torres de Miranda – titular
Arquiteto Carlos Henrique Lopes Falcão – suplente
 
Pela Associação Profissional dos Engenheiros Eletricistas de Pernambuco – APEE
Eng. Eletricista Aluisio Malufe Ribeiro Junior – titular
Eng. Eletricista Luiz Carlos Xavier – suplente
Eng. Eletricista Alexandre José Rodrigues Mercanti – suplente
 
Pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil – IAB
Arquiteto Jório José Carneiro Barreto Cruz – suplente
Arquiteto Alexandre Salazar Maçães – suplente
Arquiteto Luciano Lacerda Medina – suplente
 
Pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE
Arquiteto Roberto Montezuma Carnairo da Cunha – suplente
 
Pela Associação Nordestino Brasileira de Engenharia de Minas – ANBEM
Eng. de Minas Marçal Sayão Maia – titular
 
Pela Universidade Católica de Pernambuco
Arquiteta Andréa do Nascimento Dornelas Câmara
Eng. Civil Sérgio do Rego Barros Machado Dias – titular
 
Pelo Sindicato dos Engenheiros de Pernambuco – Senge
Eng. Civil Antonio Carlos Alves da Silva
Eng. Civil Leonides Alves da Silva Neto
Eng. Civil Gaio Camanducaia Fernandes Barrocas – suplente
Eng. Civil Eloísa Basto Amorim de Moraes – titular
Eng. Civil Eli Andrade da Silva – suplente
Eng. Civil Paulo Sérgio Tadeu Fantini – suplente
 
Pelo Clube de Engenharia de Pernambuco – CEP
Eng. Civil Alexandre José Ferreira dos Santos – titular
Eng. Civil Aníbal Galindo França de Oliveira – titular
Eng. Civil Michelle Tavares dos Santos – titular
Eng. Mecânico Ivaldo Xavier da Silva – titular
 
Pela Associação dos Engenheiros de Pesca de Pernambuco – AEP-PE
Eng. Pesca Vanildo Souza de Oliveira – titular
Eng. Pesca Bruno Menelau de Mesquita – suplente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo