Crea-PE

Professor lança livro digital sobre energia nuclear

Recife, 22 de abril de 2013

O professor do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Heitor Scalambrini Costa lança nesta quinta-feira (25), às 19h, no auditório da Livraria Cultura, no Paço da Alfândega, no Recife, a coletânea “O Brasil não precisa de usinas nucleares”. O evento faz parte das atividades dos 27 anos do desastre da usina nuclear de Chernobyl.

Contará também com o lançamento do vídeo/documentário "Energia nuclear, nunca mais" realizado pelo cineasta Alan Oliveira, apresentando depoimentos de artistas da cena pernambucana, além de debate sobre o tema com o próprio Alan, Cannibal, João Lin e Heitor Scalambrini. A entrada é gratuita.

Perfil

Prof. Dr. Heitor Scalambrini Costa

Graduado em Física pelo Instituto de Física Gleb Wattaghin da Universidade Estadual de Campinas/SP (Unicamp). Mestrado em Ciências e Tecnologias Nucleares, área: Energia Solar, pelo Departamento de Energia Nuclear da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e doutor em Energética, pela Commissariat à I’Energie Atomique-CEA, Centre d’Estudes de Cadarache et Laboratorie de Photoelectricité Faculte Saint- Jerôme/Aix-Marseille III, França. Atualmente, coordena os projetos da ONG Centro de Estudos e Projetos Naper Solar, o Núcleo de Apoio a Projetos de Energias Renováveis – NAPER, e o SENDES- Soluções em Energia e Design da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É professor associado do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Pernambuco e militante ativista do Movimento Ecossocialista de Pernambuco (www.mespe.com.br).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo