Crea-PE

Profissionais contribuem para o futuro da engenharia, agronomia e geociências durante Encontro Microrregional em Arcoverde

Promovido pelo Crea-PE, encontro colheu propostas que serão debatidas no 12º CEP, que acontecerá em agosto, no Recife

Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, foi palco de mais um importante momento de mobilização profissional. Nessa sexta-feira (06), a cidade sediou o Encontro Microrregional preparatório para o 12º Congresso Estadual de Profissionais (CEP). O evento aconteceu na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA), reunindo profissionais das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências da cidade e de municípios vizinhos.

O encontro teve o objetivo de colher propostas que serão debatidas no 12º CEP, previsto para agosto, no Recife, e que, posteriormente, poderão ser encaminhadas ao Congresso Nacional de Profissionais (CNP). A iniciativa reforça a construção coletiva de diretrizes e políticas voltadas ao fortalecimento do Sistema Confea/Crea e Mútua, além de promover reflexões sobre o papel dos profissionais no desenvolvimento sustentável das cidades.

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, destacou a importância do engajamento dos profissionais da região na construção de um sistema mais forte e representativo, garantindo pluralidade nas decisões que impactam a categoria. “A participação ativa dos profissionais é essencial para o avanço de pautas estratégicas, como mobilidade, sustentabilidade, geração de energia limpa, alimentação, agricultura e infraestrutura rodoviária, temas cruciais para o desenvolvimento da nossa sociedade”, ressaltou.

O vice-presidente do Confea, Nielsen Christianni, enfatizou o papel do Conselho na promoção do desenvolvimento urbano e na formulação de políticas públicas. “Hoje, os profissionais das engenharias, da agronomia e das geociências estão debatendo ações voltadas ao desenvolvimento das nossas cidades. Propostas que contribuem para a criação de políticas públicas capazes de proporcionar mais qualidade de vida à população”, frisou.

No evento, os participantes formularam, discutiram e apresentaram propostas alinhadas aos eixos temáticos do congresso. A engenheira civil Laís Souza destacou a interação entre os profissionais do Sistema Confea/Crea. “Nossa participação, além de ser uma oportunidade de propor e discutir caminhos para resolver questões sociais, também representa uma valiosa chance de aprendizado e troca de experiências entre profissionais de diferentes áreas”, afirmou.

Pular para o conteúdo