Profissionais da Engenharia participam de congresso internacional em Alagoas com apoio do Crea-PE

o 29º Congresso da Confederação Pan-Americana de Engenharia Mecânica, Elétrica e Ramos Afins (Copimera) foi realizado de 5 a 7 de junho, em Maceió

À convite do Crea-PE, quatro profissionais da Engenharia participaram do 29º Congresso da Confederação Pan-Americana de Engenharia Mecânica, Elétrica e Ramos Afins (Copimera), realizado de 5 a 7 de junho, em Maceió (AL). O tema central do evento, promovido pelo Crea-AL, foi “Eficiência Energética: países pan-americanos e Agenda 2030”. A programação incluiu palestras, minicursos, visitas técnicas e reuniões da assembleia geral do Copimera.

Fizeram parte do grupo a engenheira de produção e segurança do trabalho @rarathlima, @marcos.aasilva@ufpe.br, técnico em educação do Departamento de Engenharia Elétrica da UFPE e mestrando em Engenharia Elétrica; @bergson.engenharia, chefe da Seção de Engenharia e Manutenção da UFRPE, e o engenheiro eletricista @engenheiro.samuel.

A Copimera foi o primeiro congresso internacional que Bergson Nascimento participou. “Foi uma experiência incrível, que me inspirou a investir na área de energia fotovoltaica”, declarou. Ele aproveitou para parabenizar a gestão do Crea-PE pela iniciativa e acolhimento. “Fiquei muito emocionado com o convite e feliz pela indicação”, afirmou Marcos André de Almeida da Silva. Para ele, a experiência foi muito proveitosa, do ponto de vista do conhecimento e da integração com outros participantes.

Samuel Lemos, que atua em Caruaru, acredita que o Copimera será de grande impacto na sua vida profissional. “Tive a oportunidade de conhecer a primeira usina agrofotovoltaica do nosso país e a primeira usina agrofotovoltaica de cana de açúcar do mundo”, ressaltou. Já Rarath Lima considerou a experiência enriquecedora. “Foi possível observar novas oportunidades, ter a visão do mercado estrangeiro mais de perto, fazer contatos com outros profissionais e, sobretudo, adquirir uma experiência ímpar”, declarou.