Crea-PE

Profissionais pernambucanos recebem homenagens na cerimônia de Láurea ao Mérito da 78ª SOEA

Segundo dia do maior evento das Engenharias, Agronomia e Geociências teve início com honrarias

Pernambuco vem fazendo bonito na 78ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (SOEA). Nesta quarta-feira (09), segundo dia de programação do evento, que está sendo realizado em Gramado-RS, foi realizada a cerimônia de Láurea ao Mérito, que homenageia profissionais que contribuem ou contribuíram com a missão do Sistema Confea/Crea e Mútua de defesa da sociedade e a serviço da Engenharia, da Agronomia e das Geociências. O Crea-PE teve duas indicações acatadas pela Comissão do Mérito, uma para a Medalha e outra para o Livro do Mérito, modalidade póstuma do reconhecimento.

Os homenageados por Pernambuco foram o engenheiro civil José Orlando Vieira Filho e o engenheiro de pesca Fábio Hissa Vieira Hazin (in memorian). José Orlando recebeu a maior e mais importante homenagem feita pelo Sistema Confea/Crea e Mútua a um profissional no exercício das suas atividades profissionais, justificada por sua formação e pelos efeitos relevantes dos trabalhos desempenhados. A honraria foi acompanhada com alegria por diversos colegas de profissão, alunos e ex-alunos.

Já a homenagem a Hazin foi recebida pelo filho do profissional, Daniel Hazin, que ficou bastante emocionado durante a cerimônia. Fábio Hazin teve seu nome eternizado no Livro do Mérito em reconhecimento à relevância de seu trabalho e importância que conquistou no desempenho das suas atividades profissionais.

“Muito emocionado com tamanho reconhecimento por todo o trabalho que ele fez ao longo desse tempo, com tanta dedicação, que sacrificou até muitos momentos em família. É muito gratificante receber esse reconhecimento aqui, neste evento enorme”, declarou Daniel Hazin.

José Orlando também disse estar muito feliz com a homenagem. “Uma homenagem muito especial, que me incentiva ainda a continuar, enquanto tiver saúde, exercendo a Engenharia. Outra surpresa agradável foi a grande legião de pernambucanos presentes, celebrando este momento”, disse o laureado.

Para o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, os dois profissionais homenageados só reforçam a excelência da Engenharia pernambucana. “Temos dois profissionais reconhecidos, dentre tantos brilhantes do Brasil. Isso só demonstra o quanto a Engenharia pernambucana é forte e extremamente qualificada”, enfatizou o presidente.

Skip to content