Profissionais recebem o registro em solenidade

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realizou, na terça-feira (24), a 5º solenidade de entrega dos registros aos novos profissionais vinculados do Crea-PE. O evento foi realizado na sede do Conselho, no Recife, e contou com a presença de representantes de diversas entidades de classe e das Universidades Federal de Pernambuco (UFPE), da Católica de Pernambuco (Unicap), e da Faculdade de Ciências Humanas (Esuda). Os recém-formados receberam mensagens de boas-vindas e tiveram a oportunidade de conhecer melhor o funcionamento do Conselho e das entidades vinculadas ao Sistema Confea/Crea. O presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, convidou os novos profissionais a participarem ativamente no Conselho e em suas entidades representativas. “Precisamos que vocês tenham o Crea-PE como um aliado na luta para o fortalecimento das nossas profissões”, disse José Mário Cavalcanti. O vice-presidente do Crea-PE, Maurício Pina, destacou a importância dos profissionais do Sistema para o desenvolvimento do Brasil. “Somos responsáveis pela movimentação de 70% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional e temos que fazer valer a nossa força”, disse Pina. Durante a solenidade, os presidentes do Clube de Engenharia de Pernambuco (CEP), Alexandre Santos, do Sindicato de Engenheiros de Pernambuco (Senge-PE), Fernando Freitas, da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas de Pernambuco (ABEE-PE), Milton Costa Pinto, Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pernambuco (AEAPE), Antônio Ferreira Filho, da Associação Pernambucana dos Engenheiros Florestais (APEEF), José Roberto da Silva chamaram atenção para a importância da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). “A ART funciona como um currículo, onde fica armazenado todos os nossos projetos”, ressaltou Maurício Pina.