Crea-PE

Profissional do Crea lança dicionário geotécnico

Para facilitar a vida do profissional ou estudante de engenharia, o engenheiro civil Luis Fernando de Seixas Neves lançou, neste mês, o Dicionário Inglês-Português Português-Inglês de Engenharia Geotécnica e de Fundações. A publicação, única do tipo no País, serve de apoio para o profissional que precisa ler ou escrever material técnico-didático na língua inglesa.

Além dos mais de 5.500 verbetes em cada idioma, com palavras geotécnicas e um extenso vocabulário da engenharia civil, o livro possui figuras que exemplificam termos utilizados nas modalidades. Também possui tabelas de conversão de unidades, entre sistema usual, internacional e inglês. O dicionário está sendo comercializado pela internet no site WWW.dicionariogeotecnico.com.br.

AUTOR – Luis Fernando de Seixas Neves é graduado pela Escola de Engenharia de São Carlos (USP) e concluiu mestrado na mesma instituição, orientado pelo Prof. Dr. Nelson Aoki. Trabalhou com execução de fundações profundas, com a fabricação e cravação de estacas pré-fabricadas de concreto e desde 2005, faz parte do corpo de engenheiros da Cepollina Engenheiros Consultores Ltda., onde trabalha com projetos de fundações, contenções e geotecnia em geral. O escritor possui mais duas outras publicações: Estacas Pré-Fabricadas de Concreto – Teoria e Prática (2007) e Estacas Pré-Fabricadas de Concreto – Quebras, Vibrações e Ruídos (2010).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo