Recife vai receber curso de mapeamento com drone em outubro

Treinamento acontece entre os dias 13 e 15 deste mês com acesso gratuito. Os participantes recebem certificado

Os drones estão cada vez mais populares nos mercados da engenharia, agronomia e geociência e pode-se dizer que esta tecnologia não é mais do futuro e sim do presente. Buscando ampliar a capacitação dos profissionais ligados ao Sistema Confea/Crea, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco traz para a cidade do Recife o curso de Mapeamento com Drone, que será realizado 13 a 15 de outubro, no Instituto Federal de Pernambuco, localizado na Avenida Professor Luiz Freire, nº 500, no bairro da Cidade Universitária.

A capacitação faz parte do Programa Crea Qualifica e possui acesso gratuito para os profissionais registrados e adimplentes ao Conselho, garantindo, ao final, o certificado de participação. Os interessados podem realizar a inscrição mediante o preenchimento de ficha, via Google Forms, que pode ser acessada no QR Code do card acima ou clicando aqui. O Crea-PE enviará um e-mail validando a participação ou avisando que não é possível e explicando o motivo.

O mapeamento aéreo com drones é um dos métodos mais modernos utilizado para obter informações de grandes áreas com excelente custo-benefício. Entre os principais benefícios do uso do equipamento estão a identificação e solução de problemas, o controle da área estudada e a captação de vários elementos aplicados na topografia como a geração de modelos de superfície e terreno texturizados, curvas, cálculo de áreas, volumes; além do diagnóstico de erosões e o monitoramento.