Reunião nacional das CEEC contou com debate entre candidatos à presidência do Confea

A 3ª Reunião Ordinária dos Coordenadores Nacionais das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil (CEEC), que acontece no Recife Praia Hotel, até a sexta-feira (19), contou hoje (18) com a presença de dois candidatos à presidência do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea). O engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini e o engenheiro mecânico e de segurança Francisco Machado participaram de um debate com coordenadores de todo o País.

O debate foi conduzido pelo coordenador nacional adjunto, Rogério Pinto Pinheiro, que destacou temas como a resolução 1010, o projeto de lei e registro dos tecnólogos, a Decisão Plenária 1005 sobre o Registro de Acervo Técnico (RAT) e a Certidão de Acervo Técnico (CAT), a transição dos arquitetos para o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e o ensino à distância. Os candidatos se posicionaram com relação aos temas e responderam perguntas dos coordenadores.

Também estiveram presentes na mesa o presidente em exercício do Crea-PE, Arnaldo Cardim, o professor do Instituto Tecnológico Tcetumal no México, doutor José Antônio Domínguez Lepe, o conselheiro federal Rui Knorr, e o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-PE, Sérgio Dias do Rego Barros. Outro candidato a presidente do Confea, José Tadeu da Silva, que estava confirmado para o debate, não compareceu devido à participação no Encontro de Presidentes no Macapá/AP.

A reunião continua amanhã (19), até as 18h, no Recife Praia Hotel. Serão discutidos temas como manual da ART e ART eletrônica, procedimento de fiscalização de obras e emissão de ART para obras sociais e elaboração e apresentação de propostas em grupo sobre assuntos extra pauta demandados pelos coordenadores regionais.

Vanessa Bahé
ASC Crea-PE