Salário Mínimo Profissional é tema do Fórum das Entidades

Recife, 09 de março de 2010 – O Fórum das Entidades deu início as suas atividades do ano e realizou, na última sexta-feira (06), a sua 6° reunião. O encontro aconteceu no Memorial da Engenharia de Pernambuco e debateu a formatação do seu estatuto, salário mínimo profissional e o Pensar as Américas.

Na reunião, foram apresentadas pelo presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, algumas sugestões de formatação do estatuto do Fórum. Ele indiciou o superintendente do Crea-PE, Osvaldo Fonsêca, como o secretário executivo do Fórum. Entre outros assuntos abordados, algumas lutas das entidades foram retomadas, como o acordo salarial com a Prefeitura do Recife.

Sobre o piso salarial, José Mário chamou atenção para a necessidade da união entre profissionais das áreas tecnológicas e a busca do seu fortalecimento. Sob sugestão de pauta do presidente do Clube de Engenharia, Alexandre Santos, o Pensar as Américas foi apresentado para as demais entidades. José Mário destacou a importância que o evento trará para Pernambuco e a oportunidade de troca de experiências e conquista de mercado.

Rui Gonçalves

ASC do Crea-PE