Crea-PE

Seminário discute soluções em eficiência energética e energias renováveis

Começam nesta sexta-feira (05/08) as inscrições para o Seminário “Soluções em Eficiência Energética e Energia Renovável Aplicáveis a Edificações Residenciais e Comerciais de Pernambuco”. O evento será aberto ao público, mediante inscrições prévias que podem ser feitas através do site www.srhe.pe.gov.br. As vagas são limitadas.


Promovido pela Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos de Pernambuco (SRHE/PE), o evento será realizado no dia 12 de agosto, a partir das 09h no Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem. O seminário discutirá a concepção e implantação de soluções eficientes e renováveis de energia em edifícios residenciais e comerciais em todo o Estado.


De acordo com o secretário executivo de Energia, Eduardo Azevedo, um dos maiores objetivos do seminário é aumentar a circulação de informações que permitam conscientizar as pessoas de que é possível adotar formas mais sustentáveis de energia. "Além de apresentarmos casos de sucesso realizados aqui no próprio estado, vamos também mostrar o que já existe em termos de políticas públicas para dar mais viabilidade e acesso a essas alternativas", explicou.


Na programação haverá palestras de representantes da Eletrobrás/Procel, da Universidade Federal Fluminense (UFF), apresentação de experiências já realizadas em condomínios residenciais e no setor comercial e explicações sobre como incorporar o conceito de sustentabilidade tanto a construções já existentes como aos projetos ainda em elaboração.

 

Maiores informações: 3184.2648 (falar com Simone Granja)

 
 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo