Crea-PE

Sextou Especial destaca a importância das boas práticas ambientais nas comunidades

Encontro reúne Cannibal, músico e ativista social, Renato Carneiro, ativista social e gerente do Centro Dom João Costa, e Hamon Dennovan, biólogo e fundador do Projeto Alto Sustentável

 

Pequenas contribuições que causam grandes impactos. A prática de cuidados com o meio ambiente adotadas por comunidades geram resultados surpreendentes. Que o digam os moradores do Alto do José do Pinho. Para falar dessas experiências, o Sextou que encerra a semana especial em comemoração do Meio Ambiente, promovida pelo Crea-PE, com o músico Cannibal. Ele divide a live com Renato Carneiro, ativista social e integrante do Centro Dom João Costa, e Hamon Dennovan, biólogo e fundador do Projeto Alto Sustentável.

O encontro, que promete uma playlist diferenciada capitaneada por Cannibal, acontece às 19h, transmitido pelo TV Crea-PE, no YouTube. O músico pauta sua carreira na valorização da cultura pernambucana. Ele lembra que na sua comunidade, o Alto José do Pinho, tem um maracatu com mais de 100 anos que não tinha o destaque que merecia na própria comunidade. Hoje há um reconhecimento, segundo ele, uma valorização.

As práticas de ações ambientais estão seguindo o mesmo caminho da valorização cultural na comunidade. Atividades de limpeza de áreas comuns, conscientização dos moradores da importância de cuidar do local ondem vivem estão sendo trabalhadas na comunidade. Os exemplos e experiências vão ser o tema da conversa na live.

A semana de comemoração do Meio Ambiente teve na programação discussões, proposições a alternativas a questões ambientais que preocupam o País. O Crea abriu espaço para ampliar o debate e apontar direcionamentos para proteção ambiental, aliada ao desenvolvimento do Brasil.

Ainda teve lançamento de dois prêmios: o Prêmio Crea-PE de Fotografia e Meio Ambiente e o Prêmio Crea-PE de Meio Ambiente 2021. Ambos destacam trabalhos em defesa da sustentabilidade. As regras e inscrições já estão disponíveis para quem quiser concorrer. Para mais informações sobre o prêmio de fotografia, clique aqui. Já para o de Meio Ambiente, clique aqui.

Todos os encontros foram transmitidos pela TV Crea-PE, no YouTube, e estão gravados para quem não conseguiu acompanhar as lives ao vivo.

Pular para o conteúdo