Sistema inicia participação no Fórum Social Mundial 2014

<![CDATA[

Porto Alegre, 23 de janeiro de 2014.

Representando o presidente José Tadeu da Silva, Flávio Correia de Sousa, presidente do Crea-DF, falou da parceria com a Defesa Civil

O Sistema Confea é parceiro na definição e implantação de políticas públicas visando a prevenção de acidentes, muitos deles anunciados, o que sugere uma urgência incomum na tomada de decisões que visem resguardar a vida de milhares de cidadãos”, afirmou Flávio Correia de Sousa, presidente do Crea-DF, e um dos integrantes da mesa dos trabalhos da oficina promovida pela Assenar (Associação de Engenheiros e Arquitetos de São Lourenço do Sul Região), realizada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Poerto Alegre, dentro da programação do Fórum Social Mundial 2014.

Represento aqui o presidente do Conselho Federal de Engenharia e de Agronomia, José da Silva, e defendemos que as políticas sejam implantadas e tenham continuidade. Precisamos ajudar as famílias atingidas por enchentes deslizamentos, e os flagelados da seca a recuperar sua dignidade”, afirmou Correia que anunciou outras lideranças do Sistema Confea/Crea presentes na oficina Conferência Livre de Proteção e Defesa Civil: José Mário Cavalcanti, presidente do Crea-PE e representante dos 27 conselhos regionais instalados no país, conselheiro federal Ibá dos Santos e Juarez Morbini, 1º vice-presidente do Crea-RS.

Sobrea questão, o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, que é coordenador do Grupo de Trabalho de Rede Nacional de Segurança e Tecnologia em Desastres, do Colégio de Presidentes,  encaminhará ao CP,  proposta de criação de uma Frente de Nacional de ajuda ao poder público e a população, para ser analisada na próxima reunião do Colégio de Presidentes, que acontece em fevereiro, em  Brasília.

Coordenada por Lélio Falcão, presidente da Assenar, a conferência reúne Defesa Civil, Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores, Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Itaipu, além do Sistema Confea/Crea e atraiu um público formado por trabalhadores, prefeitos, profissionais liberais e estudantes.

Maria Helena de Carvalho

Equipe de Comunicação Social do Confea