Crea-PE

Surubim, no Agreste de Pernambuco, recebeu encontro microrregional do 12º CEP-PE

Profissionais de cidades que compõem a Inspetoria Regional de Carpina se reuniram para desenvolver propostas para o Sistema Confea/Crea e Mútua

O município de Surubim, no Agreste de Pernambuco, foi sede do encontro microrregional preparatório para o 12º Congresso Estadual de Profissionais de Pernambuco (12º CEP-PE). O evento aconteceu na noite dessa terça-feira (08), no prédio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), e contou com a participação de profissionais das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências das cidades que compõem a Inspetoria Regional do Crea-PE da cidade de Carpina.

Alinhados ao tema do Congresso deste ano, que é: “Engenharia, Agronomia e Geociências no desenvolvimento das cidades”, os participantes se reuniram para debater e formular propostas para melhorar a acessibilidade e a mobilidade urbana; o saneamento básico; a engenharia pública; e a qualidade ambiental.

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, compareceu ao encontro. Ele agradeceu a dedicação dos participantes e ressaltou a importância da interação entre as pessoas que formam o Sistema Confea/Crea e Mútua. “Este é o momento dos nossos profissionais serem ouvidos, trazerem as suas ideias, compartilhá-las e proporem tudo o que julgarem necessário para que possamos ter um Conselho cada vez mais próximo da sociedade”, enfatizou o presidente.

O inspetor tesoureiro de Carpina, Aluísio Branco, destacou a relevância dos eventos preparatórios que estão sendo promovidos pelo Crea-PE, desde abril, em várias cidades pernambucanas. _“_O Crea-PE tem feito uma ampla divulgação junto aos municípios para convocar os nossos profissionais. Esse movimento é fundamental para que possamos fortalecer e melhorar o trabalho desenvolvido pelo Sistema”, frisou o inspetor.

Participando do evento, a engenheira civil da Prefeitura de Surubim, Maria Luíza Freire, destacou o formato inclusivo dos encontros. “A iniciativa do Crea-PE, de vir até as nossas cidades, nos permite participar diretamente das decisões que afetam a nossa categoria. Também representa a oportunidade de compartilharmos ideias com profissionais de outras áreas, e de buscarmos soluções para os problemas da nossa região”, ressaltou a engenheira.

As propostas colhidas em Surubim serão encaminhadas ao 12º CEP, que será realizado em agosto, no Recife, com a participação dos delegados eleitos nos eventos preparatórios. As ideias dos profissionais de Pernambuco serão levadas ao Congresso Nacional de Profissionais (CNP), no mês de outubro, em Vitória (ES). As ações reforçam o compromisso com o processo de construção coletiva de diretrizes e políticas voltadas ao fortalecimento do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Pular para o conteúdo