Terça no Crea faz alerta sobre o risco de contaminação por resíduos na pandemia

Com a pandemia causada pelo COVID-19 é necessário que as residências, empresas e principalmente as unidades hospitalares, redobrem os cuidados e as precauções com o armazenamento e descarte dos resíduos. Máscaras de pessoas contaminadas ou com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus, por exemplo, não podem ser misturadas no “lixo” comum e precisam de identificação específica.

Para dar esclarecimentos e orientações sobre essa e outras medidas estratégicas em relação à correta destinação de resíduos, o Terça no Crea vai receber no próximo dia 04 de agosto, o engenheiro ambiental e de segurança do trabalho, Rodolfo Alves. Ele vai apresentar também ações que podem ser realizadas por entidades como a que ele preside, a Associação dos Engenheiros Ambientais e Sanitaristas de Pernambuco – AEAMBSPE. “Uma série de cuidados com a higienização de materiais, lixeiras, descarte de luvas e outros EPIs – Equipamentos de Proteção Individual, são necessários e vão ajudar a evitar a disseminação da doença”, adianta o engenheiro ambiental.

A agenda com o Terça no Crea acontecerá com mediação do presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, através de live no perfil do instagram do Conselho ( @creapernambuco), a partir das 19h.