Crea-PE

UFPE abre inscrições para Especialização em Tecnologia de Materiais da Construção Civil

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), oferece o curso de Pós-Graduação Lato Sensu “Tecnologia de Materiais de Construção Civil: Uma Aplicação Sustentável”. As matrículas estão abertas e as aulas iniciam em julho de 2010. O curso é destinado a engenheiros civis, arquitetos, tecnólogos e profissionais de áreas afins.

As aulas irão abordar o uso e a aplicação racionais de materiais de construção visando à utilização sustentável. O programa trará discussões sobre requisitos e critérios de desempenho dos materiais, aplicação dos materiais a partir de uma visão sistêmica e o custo de manutenção de materiais. Os alunos participarão de aulas expositivas, seminários, ensaios em laboratório e visita técnica.

Os interessados em fazer a matrícula devem apresentar cópias autenticadas do RG, CPF, diploma de graduação e histórico escolar, além de curriculum vitae e uma foto 3×4. A taxa custa R$ 60. A matrícula será realizada no Bloco Administrativo do CTG, no sétimo andar, Campus Recife. O atendimento vai das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. Não haverá seleção. As mensalidades custam 12 parcelas de R$ 450.

A especialização terá duração de 15 meses, com 570 horas-aula de carga horária. As aulas serão ministradas durante 12 meses nas sextas-feiras à noite e aos sábados, pela manhã e à tarde. Outros três meses serão destinados ao trabalho de conclusão de curso. Serão oferecidas 40 vagas. O início do curso está previsto para o mês de julho próximo.

Mais informações (81) 2126.8203

tecmateriais.ufpe@hotmail.com

Fonte: Ascom da UFPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo