Última reunião do CP em 2013, acontece no Mato Grosso do Sul

“Diferenças regionais e legislação única indicam necessidade de atualização”, presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva, destaca atuação profissional em defesa da sociedade
do governador André Puccinelli.

Na oportunidade o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) José Tadeu da Silva, falou ao  governador sobre a importância do CP, que se reúne uma vez em cada estado “o que reforça a troca de informações e de experiências”, disse.

O presidente destacou ainda a importância da última reunião do Colégio de Presidentes de 2013, um ano “profícuo”, como definiu. Para ele, “as diferenças regionais muito grandes e uma legislação única reforçam a necessidade de discutir a uniformização das nossas ações e aplicar corretamente a lei, exercendo a missão de proteger e defender a sociedade”.
Prefeito de Campo Grande por dois mandatos, o atual governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, chamou atenção da liderança do Sistema para o Programa “Construindo legal”, que regularizou a situação de inúmeros imóveis que há décadas foram construídos sem o devido respeito à legislação.

Ele reconheceu o sentimento de gratidão que o poder público estadual tem com o Crea e disse acreditar que da reunião emanam diretrizes dentro do corporativismo natural e necessário: “que as pautas elencadas sejam vitoriosas”.

Anfitrião do evento, engenheiro civil Jary de Carvalho e Castro, presidente do Regional e coordenador do Colégio de Presidentes – um dos fóruns do Sistema Confea/Crea e Mútua –, quebrou o protocolo e, visivelmente emocionado, agradeceu ao governador “pela criação da Academia Sul-mato-grossense de Letras, um sonho de meu pai”. Ao brincar com Puccinelli, disse que apesar de médico, por formação, ele é um grande engenheiro. “É um dos grandes tocadores de obras”.

Além de Puccinelli, José Tadeu e Jary de Castro, compuseram a mesa dos trabalhos iniciados pela manhã: Jorge Roberto Silveira, coordenador-adjunto do colegiado e presidente do Crea-SE; Antonio Salvador da Rocha, diretor de Tecnologia da Informação da Mútua, caixa de assistência dos profissionais dos Creas; e Gumercindo da Silva, coordenador do Colégio de Entidades Nacionais (Cden), outro fórum do Sistema.

ASC do Confea

Maria Helena de Carvalho