Crea-PE

Um Projeto para o Brasil abre discussão nova estratégica sobre Logística

Na próxima semana, dia 24.11, 19h, o Terça no Crea, vai dar espaço para um amplo painel sobre logística. A agenda faz parte da série de webinars “Um projeto para o Brasil”, criado pelo CTP – Comitê Tecnológico Permanente, do Crea-PE. A iniciativa já desenvolveu abordagens sobre educação, saneamento, economia, agricultura, geração de energia, entre outros.

O novo tema vai ser – “Brasil: Que estratégia logística pode nos integrar ao mundo?”. Segundo Evandro Alencar, presidente do Conselho, a ideia é ampliar a visão de profissionais ligados ao Sistema e a sociedade em geral, a respeito de áreas fundamentais para o desenvolvimento do país. Ele participará como anfitrião, adiantando que já estão confirmados nessa agenda, a participação de três palestrantes: Guilherme Luiz Bianco, diretor de Transporte Rodoviário do Ministério da Infraestrutura, Marcílio Cunha, consultor empresarial em Logística e Marcelo Perrupato, consultor em Infraestrutura Logística. O moderador será Fernando Jordão, consultor especialista em logística.

No mundo empresarial, a logística é vista como um conjunto de métodos e ferramentas que permite organizar o serviço de distribuição de bens seja matéria prima ou produto final. Realiza um aponte entre a produção e a entrega de produtos, tendo maior eficiência conforme sua relação com tempo e distância. A logística também um papel importante em diversos campos como a área militar, o setor industrial, o comércio, entre outros.

Hoje em dia, com a globalização da economia, o conhecimento da logística é de fundamental importância para as empresas, e a gestão pública, destaca. “Especialmente diante da pandemia, a atividade de logística ganhou maior relevância, tendo sofrido impactos e necessitando encontrar alternativas para fornecer as bases para o planejamento estratégico de uma empresa, de um território, uma nação”, concluiu. A transmissão da agenda é feita através do canal do Crea-PE no Youtube: Crea-PE Oficial. Inscrições antecipadas garantem certificados: https://bit.ly/3kQ65N7

Pular para o conteúdo