Crea-PE

Vem participar do Sextou no Crea com ART

O convite para apresentação no programa vai para os profissionais das engenharias, agronomia e geociências que tenham talento na música, teatro, pintura, cinema, escultura, dança

A arte das exatas. Essa é a proposta do projeto Sextou no Crea com ART, que voltou repaginado em dezembro passado depois de uma pausa para remodelar o formato. No programa, os profissionais das engenharias, agronomia e geociências têm um espaço para apresentar seus talentos, seja na música, teatro, pintura, cinema, escultura, dança. E com essa oportunidade ao alcance dos profissionais do sistema, o Crea faz um convite/convocação para todos aproveitarem essa chance. O aplauso está garantido.

Para participar é simples. Basta entrar em contato pelo número: (81) 9 8759.1084, que também é WhatsApp. A única “exigência” é que seja das áreas das engenharias, agronomia e geociências. A apresentação será agendada conforme a programação do Sextou. Neste novo formato, as apresentações acontecem no estúdio Cine TV Nordeste, com a apresentação da jornalista Danielle Ferro.

A transmissão continua sendo feita pela TV Crea-PE, no YouTube, sempre a partir das 19h. Além de ser um espaço para apresentar seus talentos, o programa foi um alento com diversão e informação nas sextas-feiras no período mais crítico do isolamento social. O pioneiro do programa foi o engenheiro mecânico, músico, produtor cultural e fundador da Uptown Band, Giovanni Papaléo, em maio passado.

Para se ter uma ideia da diversidade cultural que o Sextou leva aos espectadores, já teve até programa que trouxe o rico universo histórico dos trens! Nele, André Cardoso, historiador coordenador de ação educativa do Museu do Trem, e Fernando Jordão, professor de Engenharia de Transportes da UFPE, bateram um papo sobre a história ferroviária em Pernambuco. Sem falar em vários ritmos musicais, desde o frevo ao forró, passando pela MPB.

Para esta sexta-feira (28), a diversão ficará por conta da Banda DVAL, do engenheiro eletrônico Mário Burle, de Rodrigo Pinto, professor, e do empresário e técnico audiovisual Carlos Campello. Para saber mais sobre o repertório da banda, que se define como um projeto multimídia que promove encontros de dualidades criativas na busca por uma síntese (im)possível, só acompanhando a live a partir das 19h.

PARCERIA
O novo formato do Sextou conta agora com a parceria firmada entre o Crea-PE e a Copergás. Na ocasião, André Campos, presidente da companhia, celebrou a iniciativa. “O apoio da Copergás ao projeto ‘Sextou no Crea com ART’ vai muito além do mero patrocínio institucional. Trata-se de mais uma face da parceria que une a nossa Companhia ao Conselho. Essa colaboração foi consolidada ao longo dos anos, especialmente pelas atividades desenvolvidas pela Copergás para criar a rede de distribuição do gás natural no nosso Estado. O Crea de Pernambuco tem uma longa história, de compromissos sólidos com as grandes questões regionais e nacionais. Por tudo isso, é motivo de muita alegria estarmos juntos novamente”, afirmou à época da assinatura da parceria.

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, reitera o convite aos profissionais ligados ao sistema para fazer uso do espaço do Sextou para apresentarem seu lado artístico. “Vamos mostrar à sociedade o que somos capazes de fazer, além da boa engenharia, da agronomia e geociências, que somos capazes de promover o bem estar através da arte”, destaca Lucena.

E você que tem banda, faz dança, teatro, cinema, artes plásticas está esperando o quê para garantir sua apresentação no Sextou? Venha nos dar a oportunidade de contemplar sua arte. Faça parte da programação e história do Sextou. Estamos esperando seu contato.

Pular para o conteúdo