Workshop sobre ARTs e CATs promovido pelo Crea-PE e Sinduscon-PE acontece nesta quarta

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco  (Sinduscon-PE) promovem nesta quarta-feira  (25) o Workshop Técnico sobre Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) e Certidões de Acervo Técnico (CATs). O evento acontece às 15h na sede do sindicato, na Rua Marques de Amorim, 136, na Ilha do Leite. A inscrição é gratuita e para participar, é necessário preencher o formulário disponível neste link.

A ART, de acordo com a Lei nº 6.496/77, é obrigatória para obras e serviços sujeitos à fiscalização do Sistema Confea/Crea. Para o profissional, o registro da ART garante a formalização do respectivo acervo técnico, que possui fundamental importância no mercado de trabalho para comprovação de sua capacidade técnico-profissional. Para a sociedade, a ART serve como um instrumento de defesa, pois formaliza o compromisso do profissional com a qualidade dos serviços prestados.

A CAT, por sua vez, é o instrumento que certifica, para os efeitos legais, que consta dos assentamentos do Crea a ART pelas atividades consignadas no acervo técnico do profissional.