Crea Móvel estará nesta terça-feira no IPA para atender profissionais do Instituto

creamovelO Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Pernambuco (Crea-PE) disponibilizará, nesta terça-feira (25), das 8h às 14h, o Crea Móvel para atendimento dos profissionais do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), na Avenida Gal. San Martim, 1371, no Bongi. O veículo, equipado com boxes para atendimento, impressora e outros equipamentos, facilita a aproximação com os profissionais das áreas tecnológicas e possibilita o fornecimento de documentações antes só emitidas nos pontos fixos de atendimento do Crea-PE.

Segundo o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, o objetivo é facilitar aos profissionais o acesso aos diversos serviços do Conselho, que é responsável pela fiscalização das atividades das diversas categorias, como Engenharia, Agronomia, Geologia, Meteorologia, entre outras. “O veículo é uma importante ferramenta de suporte no atendimento aos profissionais e também no fortalecimento da fiscalização e das relações institucionais”, explica.

O Crea-PE possui inspetorias em 14 municípios, além da sede, no Recife e dos dois Escritórios de Atendimento em Boa Viagem e Jaboatão dos Guararapes e tem como responsabilidade fiscalizar o exercício profissional nas 285 cidades pernambucanas. “Com o Crea Móvel vamos facilitar o acesso ao registro para os profissionais em todas as regiões”, acrescenta Evandro Alencar. De acordo com o gerente de Fiscalização, Marcílio Leão, o Crea Móvel irá atender em locais de grande concentração de profissionais, emitindo documentos e esclarecendo dúvidas.

“Nosso objetivo é chegar a empresas, construtoras e propriedades agrícolas em locais com dificuldade de atendimento por meio das inspetorias. O veículo, totalmente adaptado, é um instrumento de comunicação e de relacionamento entre o Crea e os profissionais”, afirma Leão. Segundo ele, o profissional registrado e em dia com o Conselho é sinal de segurança para empresas, órgãos públicos e a sociedade, evitando notificação e irregularidades em obras e serviços.

Dilma Moura

Jornalista do Crea-PE