Crea-PE

Projeto CREA na Estrada chega ao município de Salgueiro

O Projeto Crea na Estrada, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), levará, com o apoio da Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea), durante os dias 26 e 27 de maio (sexta-feira e sábado), curso e palestra para profissionais do município de Salgueiro. A palestra, sobre “A Geoinformação Aplicada ao Planejamento Urbano”, abordando produção cartográfica e fiscalização de processos, acontecerá na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no dia 26, a partir das 19h30, e será ministrada pelo major Da Penha.

O curso, sobre “Noções Básicas para Elaboração de Projetos de Irrigação”, terá 16h/aula, e será ministrado pelo ex-inspetor de Petrolina, engenheiro agrônomo Urbano da Costa Lins, que abordará temas como: hidráulica aplicada à agricultura, dimensionamento hidráulico; elaboração de projetos hidroagrícolas; manejo e monitoramento da água no solo; agricultura de precisão; monitoramento e controle de dados edafo-climáticos na agricultura moderna e etc.

De acordo com a programação, o curso terá início no dia 26, a partir das 19h30 e, no segundo dia, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Universidade Pitágoras Unopar.

Os interessados em participar da palestra, poderão se inscrever, gratuitamente, na Inspetoria Regional do Crea-PE,  em Salgueiro , na Rua Sete de Setembro, 214, Centro ou pelos telefones (87) 3871.3841/ (87) 3871.2971, das 8h às 13h30.

Pular para o conteúdo