10º Simpósio Internacional de Engenharia da Confiabilidade será realizado em Salvador em 2012

De 16 a 18 de maio, a ReliaSoft promove o 10º Simpósio Internacional de Engenharia da Confiabilidade (SIC), em Salvador, na capital baiana. O evento é dirigido a executivos e profissionais de engenharia que atuam em todos os segmentos da indústria: manutenção, qualidade, desenvolvimento de produtos, testes e linhas de processos. Engenharia da Confiabilidade: A evolução na gestão de ativos – abrangendo todo o ciclo de vida de produtos e equipamentos, será o tema âncora do SIC 2012.

O uso da engenharia da confiabilidade no processo da gestão de ativos industriais é uma prática ainda recente, mas que já está revolucionando o modo como as empresas gerenciam seus ativos.  Com apoio dessa metodologia, para gerar e acompanhar indicadores de performance, a indústria tem melhor controle sobre os custos, assegurando as metas de confiabilidade e disponibilidade, para atingir os objetivos definidos no plano de negócios.

Outro ponto chave desse proce sso é a aplicação da confiabilidade na avaliação de fornecedores, tanto no desenvolvimento de produtos quanto na utilização de equipamentos. A correta especificação dos atributos de confiabilidade e disponibilidade é vital para as organizações que desejam maior produtividade com melhor desempenho.

Em 2012, o Simpósio Internacional de Confiabilidade propõe um amplo debate sobre o uso da Engenharia de Confiabilidade na gestão de ativos das empresas desde a especificação do projeto e também durante todo o ciclo de vida de produtos e equipamentos.

A programação do SIC contará com palestras e tutoriais, em que casos reais serão compartilhados por empresas dos setores da aviação, automotivo, construção, energia, mineração, petroquímico entre outros.

Serviço:
SIC 2012
Período: 16 a 18 de maio de 2012
Local: Gran Hotel Stella Maris Resort e Conventions
Praça de Stella Maris, n° 200 – Stella Maris – Salvador/BAhttp://www.solexpress.com.br/StellaMarisResortHotel.aspx

Site do Evento: http://www.arsymposium.org/southamerica/
Programação: http://www.arsymposium.org/southamerica/2012/2012sa_matrix.htm

Inscrições:
Para se inscrever, entre em contato com a ReliaSoft pelos telefones +55 11 2177-5456 / 0800 770 5456 (Brasil) ou pelo e-mail ReliaSoft@ReliaSoft.com.br

Sobre a Reliasoft
A ReliaSoft oferece a confiança que as empresas precisam para tomar a decisão certa e realizar melhorias em seus processos e produtos. Líder mundial em Engenharia da Confiabilidade, fornece uma solução completa para implementação prática desta metodologia com softwares, treinamentos e consultorias. Os produtos e serviços da ReliaSoft facilitam a transformação de dados em informações precisas, apoiando empresas a obterem ganhos expressivos nas áreas de manutenção, processos e desenvolvimento de produtos. Fundada nos Estados Unidos em 1992, hoje possui escritórios no Brasil, na Polônia, em Cingapura e na Índia. A ReliaSoft Brasil, desde 1998, é responsável pela atuação em todos os países da América do Sul e Portugal.