Nota explicativa sobre a saída dos arquitetos para o CAU

O Conselho Regional de Engnharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) comunica que em dezembro de 2011 foi instalado o CAU-PE, e que a partir deste momento, o CREA-PE não terá mais a participação dos arquitetos e urbanistas pernambucanos.

Ato contínuo, o CAU-BR disponibilizou a instalação dos novos instrumentos de relacionamento com os arquitetos e empresas de arquitetura via Internet, ativando o primeiro Módulo do SICCAU – Sistema de Informação e Comunicação do CAU, contendo entre outras funcionalidades básicas o RRT – Registro de Responsabilidade Técnica em substituição à tradicional ART, e que se dará através do sítio www.caupe.org.br.

As CRQs – Certidões de Registros e Quitações dos profissionais e empresas emitidas em 2011 são válidas até o dia 31/03/2012, como também, as CATs – Certidões de Acervo Técnico emitidas pelo sistema CONFEA/CREAs, tem prazo de validade “ad infinitum” podendo comprovar a qualquer tempo, em juízo ou fora dele a capacidade técnica do profissional.

Informamos também que o CAU/PE estará provisoriamente estabelecido em sala do pavimento térreo da sede do CREA/PE na Av. Agamenon Magalhães 2978 Espinheiro, telefone 3423-4383 Ramal 259.

Nesta oportunidade, ressaltamos que estaremos sempre atentos na busca da superação das eventuais dificuldades que possam acontecer nesse período de transição, imbuídos do elevado espírito público que deve orientar ações de interesse coletivo entre autarquias do Estado Brasileiro.