Crea-PE

19° Congresso Brasileiro de Arquitetos vai discutir a Arquitetura em Transição

Recife, 15 de dezembro de 2009 – A capital pernambucana sediará o 19° Congresso Brasileiro de Arquitetos, com tema “Arquitetura em Transição”, abordando oito temáticas especiais, quatro delas relacionadas à arquitetura e outras quatro relacionadas ao arquiteto. O evento acontecerá de 1º a 4 de junho de 2010. De acordo com os organizadores, mais de três mil pessoas participarão do evento.

O tema escolhido abordará o “ser” e o “fazer” arquitetônico em dois sub-temas, a arquitetura e o arquiteto. Haverá também uma programação técnica-científica com mais de 60 palestrantes, sendo quatro internacionais.

Durante os quatro dias do 19° CBA, estão programados eventos paralelos, como a Feira Território do Futuro – Inovação e Criatividade e o Escritório de Portas Abertas, quando os escritórios de arquitetura ficarão abertos aos visitantes para discutir conceitos, ambientes urbanos e a moradia no Brasil.

O Congresso Brasileiro de Arquitetos é realizado pelo IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil) desde 1945, em diferentes cidades brasileiras, e esta é a segunda vez que acontece em Pernambuco. A proposta é sempre lançar desafios, discutir as condições profissionais e os rumos da arquitetura. Mais informações e inscrições já podem ser feitas através do site www.19cba.com.br.

Temáticas a serem debatidas:

Arquitetura como fato cultural

Novos territórios, velhas metrópoles

Os processos de preservação do Patrimônio Histórico Arquitetura, tecnologia e meio ambiente

Novos saberes arquitetônicos: produção, transmissão e aplicação

Os arquitetos nas equipes multidisciplinares

Do ateliê à empresa

Da arte de construir à inteligência arquitetônica

Com informações da Assessoria de Imprensa do Congresso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo